Porto de Galinhas - Experiência vivida

Escolher Porto de Galinhas - PE como destino de viagem não é difícil  mas a dúvida pega quando pensamos: onde ficar?, quanto gastar?, qual a melhor época?, etc. Essas e muitas outras dúvidas que me veio quando decidir ir para PG, e para ficar mais fácil escolher vamos por partes.

PARTE 1 - Porque escolher Porto de Galinhas?

Apontada sempre em todas as pesquisas, como uma das melhores praias do Brasil, a Praia de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, chama atenção pelas belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corias, mangues, areia branca e coqueirais.
Se você procura um lugar para descansar, interagir com a família ou fazer uma viagem romântica, estará escolhendo o lugar certo.

PARTE 2 - Em que época ir?


Bom eu pesquisei muito sobre isso antes de ir, até porque não gosto muito de aglomerações em si tratando de férias, eu queria sentar e relaxar, procurei ir fora de feriados prolongados, férias anuais (dezembro/janeiro e julho/agosto), etc. Outro ponto forte para se aproveitar essa Praia maravilhosa e regiões é observar a Tábua das Marés, diferente de outras Praias pelo Brasil o Nordeste revela segredos em épocas de marés baixa. Eu me orientei por esse site http://www2.uol.com.br/portodegalinhas/mares.htm porque achei ele mais simples e atualizado. Quanto mais próximo de 0.0 estiver melhor o mar vai estar para um banho, visualização de corais ou até mesmo um mergulho com cilindro. Observe que nas Luas Nova e Cheia a maré é sempre mais baixa, ou seja observe isso no calendário antes de pegar as malas e ir para Porto. Sempre existe 2 semanas boas e 2 semanas com menos visibilidade no mês. As chuvas têm mais frequencia nos meses de abril, maio e junho, mas não chegam a ser um empecilho (ai vai da sua sorte). Bom já escolhemos Porto como nosso destino, descobrimos como escolher a melhor data da viagem e agora vem a próxima pergunta...

PARTE 3 - Quanto custaria uma viagem dessa?

Isso é muito relativo, pois vai depender de quanto você está disposto a gastar para vivenciar esse paraíso.  Muito "eclética" com seu público, Porto de Galinhas oferece estadias para todos os gostos e bolsos, desde Resorts maravilhosos até um chalé simples e aconchegante. Eu dei preferencia para ficar em um local tranquilo, perto do centro de Porto (já já vou falar sobre ele e porque decidir ficar por ali perto), e claro, pé na areia. Como eu procurei fazer meu passeio longe dos feriados, como eu já disse, eu encontrei ótimos preços, tanto na alimentação, quanto nos presentes. Restaurantes que ofereciam refeições para duas pessoas com preços variados entre 25 a 70 reais(ou até mais). Bebidas em geral preços normais também, não vi dificuldade nisso. A conta é simples (se você é como eu que gosta de tudo na ponta do lápis), basta estipular um valor X por pessoa e por dia multiplicado pelos dias de estádia, assim você terá uma base de quanto levar. Cartões de Crédito são super bem vindos, acho que até as barracas na beira da Praia aceitam cartões, todos eles!

PARTE 4 - Onde ficar?

Eu escolhi uma pousada (maravilhosa por sinal) a 300m de distância pela praia até o ponto de partida para as piscinas naturais. Aconchegante, elegante e familiar, a Pousada Canto do Porto me recebeu super bem e deixou saudades.

Pra quem não quer depender de táxi na hora de voltar para o hotel ou disputar espaço de carro com um monte de gente caminhando a pé no meio rua, a dica é: fique próximo da Vila, onde você encontra os restaurantes, casas de artesanatos e as piscinas naturais. Onde me hospedei caminhava 10 minutos e já estava na rua central, com supermercados, farmácias, caixas eletrônicos, e tudo aquilo que eu disse ter na Vila. Eu gosto de caminhar! Alguns dos Hotéis e Resorts mais afastados da Vila oferecem serviços de transfer, então procure saber sobre isso quando for fechar suas diárias.

PARTE 5 - Opções de passeios e atividades.

Nem todo mundo quer ficar só deitado na rede tomando água de coco, então no centro de Porto existe vários serviços de passeios, nas piscinas naturais, existe o passeio de jangada, onde você atravessa até chegar nas piscinas cristalina de água morna(tudo monitorado para não danificar o meio ambiente)... 
Passeio Ponta a Ponte - você conhece todo o litoral de Porto desde a Praia de Muro Alto até o Pontal do Maracaípe, e detalhe de Bugue(4 pessoas). 
Passeio Cabo do Santo Agostinho - com esse passeio você sobe acima de Muro alto até a Praia de Calhetas, passando pelo banho de argila, uma bela mata, vista do forte(a visão mais perfeita que já tive, é de tirar o folego) e vai até o destino final que é Praia de Calhetas.
Passeio Praia dos Carneiros - tranquilidade é o principal tema desse passeio, bom pra todo mundo de todas as idades, não é cansativo e é super relaxante. Pode levar seu bebê ou seus avós, cabe todos nesse incrível passeio.
Existe outros passeios, mas esses são os principais. Os valores variam por pessoa ou por condução. Se alguém se interessar tenho contatos com os profissionais nos quais eu fiz passeios e garanto 100% o trabalho deles. Além deles oferecerem o serviço de transfer Aeroporto/Porto/Aeroporto.

Bom é isso ae... qualquer dúvida extra pode mandar ver!
Obrigada e Boa viagem 

PS: segue algumas fotos pessoais da minha viagem!



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Freetown - Serra Leoa