Buenos Aires - um lugar para todos

Apresentando seu Destino

Buenos Aires é uma das cidade mais importante da America do Sul, com mais de 13 milhões de habitantes é indiscutivelmente, o maior, mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural, administrativo, politico, industrial e comercial da Argentina. A cidade está localizada na costa oriental do Rio da Prata.
Buenos Aires - Argentina

Escolhendo a Data

O clima de Buenos Aires é agradável o ano inteiro respeitando as estações, assim favorecendo desde as pessoas que procuram Frio ou Calor.
O mês mais frio é julho, principalmente a noite, portanto se sua intenção é aproveitar esse clima, vá preparado com casacos, luvas, cachecol, etc. No verão, o calor é úmido, as manhãs são quente, mas as temperaturas mais elevadas se formam por volta do meio dia até algumas horas antes do entardecer. A noite o clima ameno convida para um passeio com roupas mais leves.
O outono e a primavera (de março a junho e de setembro a dezembro) são as estações mais chuvosas, quase sempre imprevisíveis, então não esqueça de levar uma capa de chuva nessa época para não ser pego de surpresa.
El Rosedal

Escolhendo o local para hospedagem

A escolha da região para se hospedar em Buenos Aires depende muito do perfil do visitante e de seus gostos. Independentemente do bairro escolhido, há um grande leque de hotéis e muitas opções de preços.
A alta temporada na cidade ocorre especialmente nos meses de férias (final de dezembro, janeiro, fevereiro, julho e agosto), portanto não esqueça de começar a procurar lugares para se hospedar com antecedência para garantir além de vagas bons preços. Lembre-se de observar o clima no período que você pretende viajar para que possa escolher um quarto com aquecedor ou ar condicionado.
Se você quer um local com várias alternativas de transporte e cercado pelos principais pontos turísticos, o Microcentro é o local mais indicado. Os hotéis desse região costuma oferecer boas taxas de hospedagem. O lado negativo é a vida noturna que deixa a desejar.
Quem procura um bairro bonito, bem localizado e com muitas opções de hospedagem pode apostar na Recoleta. O lugar ganha diversas declarações de amor devido ao ambiente refinado e as ruas charmosas, perfeitas para caminhadas. Nessa região você encontra bons restaurantes e ótimas lojas para fazer suas compras, o preço que é um pouco salgado. 
Agora para quem quer além de passeios diurnos quer aproveitar a vida noturna de Buenos Aires, o local indicado é Palermo, que é uma área residencial que não deixa a desejar em relação ao comércio. O ponto negativo é que as estações de metrô nessa região é escassa, mas caminhando ao redor da Plaza Serrano é enorme a variedade de lojas, bares e restaurantes. 
Ponto de Palermo

Lista de lugares para se visitar

Passeios em Buenos Aires: Tigre e DeltaCemitério da RecoletaBosques de PalermoRua Caminito em La BocaHipódromo de PalermoLivraria AteneoTeatro ColonCidade de La PlataTierra Santa,Jardim JaponêsJardim ZoológicoMuseu da CiênciaParque da CostaTemaikénMuseu das Crianças,Colonia em UruguaiZoológico de LujánEstádio BocaEstádio RiverRua Florida
Roteiros a pé: La BocaRecoletaPuerto MaderoPalermoPlaza de MayoSan Telmo
Feiras e feirinhas: Feira da RecoletaFeira de Palermo SohoFeira de MataderosFeira de San Telmo

Puente de la Mujer 

Buenos Aires - Cidade do Tango

O efeito cultural e econômico após a Segunda Guerra Mundial, combinado com a aparição de novos criadores, o contexto social e a aceitação do público, geraram a partir de 1940 o auge do tango a nível popular em Buenos Aires, dando como resultado um movimento cultural denominado Década de Ouro. 
Você encontra facilmente lugares com boas apresentações de tango em Buenos Aires, alguns locais como: Senhor TangoEsquina Carlos GardelLa VentanaTango PorteñoPiazzolla TangoEl Viejo AlmacénSabor a TangoEl QuerandiMadero Tango e Señor Tango


Apresentações de tango são frequentes em Buenos Aires

Buenos Aires para Crianças

Com diversas atrações para adultos, claro que não poderia faltar atividades para as crianças também, tais como:
  •  Museu de los Niños, que é um museu interativo que recria para a criança  um espaço de muitas atividades similar com a de uma cidade onde elas podem soltar a imaginação enquanto brincam de ser pedreiro, médico, fotografo, capitão, bancário, cozinheiro, enfim.
  • Zoológico de Luján, destaca-se porque os visitantes podem interagir com diferentes animais, como por exemplo: pumas e leões. Além de ter uma grande área dedicada ao lazer com mesas para piquenique e churrasqueiras.
  • Temaikén, é um Bio Parque que combina os objetivos dos Jardins Botânicos, Zoológicos, Aquários, Museus de História Natural e Antropologia. É um dos mais modernos parques de vida selvagem no mundo. Têm diferentes setores, como o aquário, casa de borboletas e um lugar para morcegos.

Museu de los Niños
                           

Temaiken

DOCUMENTOS PARA VIAGEM DE TURISMO

 Para viajar à Argentina como turista, é necessário ter um documento de viagem válido e em boas condições. Esse documento deve ser mantido em segurança para evitar possíveis contratempos. 
São os seguintes os documentos de viagem que habilitam os cidadãos brasileiros a ingressarem na Argentina na condição de turista:
  • PASSAPORTE ou
  • CÉDULA DE IDENTIDADE CIVIL emitida pelos institutos de identificação das polícias civis dos Estados.
 As cédulas de identidade brasileiras não têm prazo de validade. No entanto, é imprescindível que estejam em boas condições e a foto permita claramente a identificação do titular. Não são aceitos como documento de viagem : - Certidão de Nascimento (mesmo para recém-nascido ou para menores de idade) - Qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (ex: carteira de motorista, carteira de identidade de associações profissionais, de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados).



EMERGÊNCIAS MÉDICAS:  


Em caso de emergência médica, telefone para o número 107, Serviço de Emergência da Cidade de Buenos Aires, que pode enviar uma ambulância ao seu domicílio ou hotel. A cidade de Buenos Aires dispõe de hospitais públicos que atendem gratuitamente, em casos de emergência. Confira a lista na página do governo de Buenos Aires na internet http://buenosaires.gov.ar/ 


SEGURO DE VIAGEM:  

O Consulado-Geral relembra, ainda, a importância de se contratar um seguro de viagem que contemple assistência médica, e repatriação em caso de acidente (ou falecimento) e, no caso de viajar em automóvel, verificar que o seguro contra terceiros seja válido, que se haja efetuado a extensão a terceiros países e que a companhia seguradora conte com um representante na Argentina. 


Teatro Colón


Palácio San Martin

Plaza San Martín



Finalizando 

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais de Buenos Aires, agora é só fazer as malas e sair de férias!

Deixe um comentário com dicas de lugares que você gostaria de saber mais, se ficou alguma dúvida sobre esse post é só perguntar. Curta a página do Blog no Facebook.

Abçs e Boa Viagem

Lidi Freitas







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Freetown - Serra Leoa