Caldas Novas - Paraíso quente.

O numero de turistas que circulam por essa pequena cidade localizada no Estado de Goiás é surpreendente, segundo dados chegam a passar mais de um milhão de pessoas por ano. Com um pouco mais de 60mil habitantes, Caldas Novas é conhecida por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam entre 20º a 60º.

Caldas Novas oferece Hotéis e Parks Aquáticos com divertimento para a família toda, tanto de dia quanto a noite. Com a água sempre em temperatura agradável para o ano todo, as piscinas se tornam grandes "banheiras de hidromassagem" ao ar livre.
O maior complexo da região em lazer é o Hot Park, localizado a 30km na cidade de Rio Quente, tem corredeiras e toboaguas radicais que encantam crianças e adultos. Já na Lagoa de Pirapitinga, onde estão as nascentes com as mais altas temperaturas de Caldas Novas, o destaque é o Poço do Ovo, com aguas que borbulham a 57º.




Se o corpo sentir falta de água fresca, ou se você quer praticar algum tipo de esporte náutico, passeios de jet ski ou barco, siga para a Lagoa de Corumbá, que é um espelho d'água com 65km². Essa área já começa a contar com hotéis e infraestrutura para a pesca esportiva e passeios de exploração das cachoeiras da região.

A culinária agrada desde quem busca os sabores da região quanto aos que buscam apenas um bom churrasco na sombra! Umas das especiarias que você encontra é o famoso arroz com pequi e frango caipira, como sobremesa sorvetes/picolés de frutos dos cerrado como cajá manga, araçá, mangaba e muitos outros. Além de doces leite ou de frutas cristalizadas feitos artesanalmente que você não vai resistir em só olhar e deixar na prateleira(lembranças para todos os paladares).
   
A moda de Caldas Novas é a seguinte: biquíni/calção de banho, shorts e camisetas leves para o ano todo. E claro uma roupa básica para curtir os barzinhos a noite na cidade.

Então não espere muito tempo para curtir esse lugar, literalmente caloroso, que é uma maravilha do Centro-Oeste brasileiro.

Depois dá uma passadinha aqui e nos conte como foi suas férias, ok!




Obrigada e Boa Viagem!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Freetown - Serra Leoa