Top 10 Cidades do Brasil

O site TripAdivisor, é um site internacional com um sistema simples de busca sobre lugares, hotéis e dicas de quem já visitou os principais pontos turísticos do mundo. O TripAdvisor acabou se tornando referência para quem vai viajar por estar presente em 30 países e ter mais de 75 milhões de avaliações e opiniões do mundo todo.
Baseando em avaliações feitas por turistas brasileiros e estrangeiros sobre o Brasil, foi feito uma lista das 10 cidades mais visitadas em 2012 e os 3 principais pontos citados pelos turista.
1. Rio de Janeiro (RJ)
As praias já são internacionalmente conhecidas - assim como as festas e vida noturna. O Rio de Janeiro também chamou atenção dos turistas que usam o TripAdvisor por sua arquitetura e a bela vista da cidade que um passeio no bonde do Pão de Açúcar oferece.
Três principais atrações (em ordem): Morro do Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Pedra da Gávea
2. Florianópolis (SC)
A capital de Santa Catarina tem belas praias (algumas perfeitas para a prática de esportes aquáticos), gastronomia típica e toda a infraestrutura de uma mega cidade sem deixar de lado suas partes históricas.
Três principais atrações: Lagoinha do Leste, Ilha do Campeche e Praia Mole.
3. São Paulo (SP)
Segundo o TripAdvisor, São Paulo, a maior cidade da América Latina, atrai por sua variedade cultural e gastronômica. São incontáveis opções de restaurantes, museus, bares e galerias.
Três principais atrações: Sala São Paulo, Catavento Cultural e Pinacoteca do Estado
4. Búzios (RJ)
Búzios é conhecida por ter opções para cada nicho de frequentadores de praias: há lugares excelentes para surfar, mergulhar ou banhar-se. A cidade ainda é famosa pelas atrações de elite que oferece, com uma noite badalada.
Três principais atrações: Rua das Pedras, Praias de Búzios e Ponta a Lagoinha
5. Salvador (BA)
Salvador já foi capital do país e hoje chama atenção por ser uma das cidades com maior influência da cultura africana, seja na gastronomia, música ou arquitetura. A capital da Bahia atrai turistas interessados pelo Carnaval.
Três principais atrações: Igreja São Francisco, Olodum e Igreja Nosso Senhor do Bonfim
6. Foz do Iguaçu (PR)
Um marco na fronteiro entre Brasil e Argentina, as visitas não são apenas por conta da impressionante cachoeira, mas também a diversa fauna da região. Entre as mais de 270 quedas d'água, a da Garganta do Diabo é a mais famosa.
Três principais atrações: Quedas dos Iguaçu, Parque Nacional de Iguaçu e Rafting no Rio Iguaçu
7. Paraty (RJ)
A pequena cidade colonial de Paraty encanta por ser um patrimônio histórico com prédios bem preservados e ruas que remetem ao período histórico do Brasil Colônia. Passeios de barco estão entre as atrações preferidas pelos turistas.
Três principais atrações: Baía de Paraty, Praia do Sono e Centro Histórico.
8. Manaus (AM)
Manaus cativa pela mistura de programações: é possível passear pela Amazônia e, no mesmo dia, visitar o Teatro da cidade para ouvir uma ópera. O mercado municipal, com uma imensa variedade de frutas e peixes, assombra os turistas.
Três principais atrações: Teatro Amazonas, Arquipélago de Anavilhanas e Encontro dos Rios.
9. Bonito (MS)
Segundo os usuários do TripAdvisor, Bonito chama atenção pelas águas cristalinas e puras. O circuito de Arvorismo e a Gruta da Lagoa Azul são tidas como passeios inesquecíveis.
Três principais atrações: Rio da Prata, Abismo Anhumas e Recanto Ecológico Rio da Prata
10. Trancoso (BA)
A atração de Trancoso se dá pela mistura entre o casual (casas coloridas e de barro nas praias) e o chique (resorts luxuosos). As praias de areais brancas e com piscinas naturais também atraem os turistas.
Três principais atrações: Praia do Espelho, Quadrado e Praia dos Coqueiros
Rio de Janeiro
Florianopólis
São Paulo
Búzios
Salvador
Foz do Iguaçu
Paraty
Manaus
Bonito
Trancoso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Freetown - Serra Leoa